Intervalos em que a Função Quadrática é Crescente ou Decrescente

Seja [math][a,b][/math] um intervalo e considere [math]x_1[/math] e [math]x_2[/math] quaisquer em [math][a,b][/math]. Temos dois casos:[br][br]1. Dizemos que a função é crescente no intervalo [math][a,b][/math], se [math]x_1 < x_2 [/math] resultar em [math] f(x_1) < f(x_2)[/math];[br]2. Dizemos que a função é decrescente no intervalo [math][a,b][/math], se [math] x_1 < x_2[/math] resultar em [math]f(x_1)>f(x_2)[/math]; [br][br]Em outras palavras, podemos afirmar que a função é crescente se a medida que aumentamos o valor de [math]x[/math], [math]f(x)[/math] também aumenta. Ou, podemos afirmar que a função é decrescente se a medida que aumentamos o valor de [math]x[/math], [math]f(x)[/math] diminui.
1.  Deixe marcadas apenas as caixas "Coeficientes" e "Vértice". Altere os parâmetros “a” para 1,"b" para 4 e “c” para 3. Nesse caso, a função será igual a [math]f(x)=x^2+4x+3[/math]. Nesse caso, a função é crescente quando:
2.  Deixe marcadas apenas as caixas "Coeficientes" e "Vértice". Altere os parâmetros “a” para -1,"b" para 4 e “c” para 0. Nesse caso, a função será igual a [math]f(x)=-x^2+4x[/math]. Nesse caso, a função é decrescente quando:
Fechar

Informação: Intervalos em que a Função Quadrática é Crescente ou Decrescente