Diagrama Dinâmico - Exercício 2

No diagramas a seguir estão representadas duas variáveis: "t" e "h".[br]Observe que há um eixo numerado de referência.[br]Movimente os cursores para analisar o comportamento e a variação delas em cada caso. [br][br]Em seguida responda as questões. [br][br]OBS.:[br]Se necessário use o botão de rolagem do mouse para aumentar/diminuir o zoom da janela do diagrama. [br]Você também pode clicar dentro da janela do diagrama e arrastá-la para a direita/esquerda.
FUNÇÃO 1 - Diagrama Dinâmico
Quem é a variável independente? JUSTIFIQUE
Quem é a variável dependente? JUSTIFIQUE
Ao mover cursor de "t" da esquerda para a direita significa que:
Ao mover cursor de "t" da direita para a esquerda significa que:
Qual o menor valor que "t" pode assumir? E qual o maior?
Coloque "t" na posição -10 e vá aumentado o valor dele. A partir dessa observação, como você descreve a variação de "h" em função de "t"?
Qual o menor valor que "h" pode assumir? E qual o maior?
Tabela de uma função.
Podemos construir uma [b]tabela[/b] com os valores de uma variável em função de outra.[br][br][i]Por exemplo,[/i]quando movemos o cursor de "t" para a posição[color=#ff0000] [b]-5[/b][/color], vemos que "h" vai para a posição [color=#1155cc][b]25[/b][/color]. [i](Ou seja, quando t = -5 , h = 25) [/i][br][br]Registramos então este par de valores ( -5 ; 25) na tabela.[br][br][i]Quanto vale "h" para outros valores de "t"? [br][/i][br]Use o [u]Diagrama Dinâmico[/u] e continue a preencher a tabela da FUNÇÃO 1, com os valores de "h" em [b]função[/b] de "t".
FUNÇÃO 1 - Tabela de Valores
Você observa algum "padrão" nos valores de "h" em função dos valores de "t"? Explique
É possível determinar uma "fórmula" para calcular o valor de "h" em função de "t"?
Close

Information: Diagrama Dinâmico - Exercício 2