Distância dos vértices imaginários

[b][i]Vértices imaginários[/i][/b]: Pontos sobre o eixo não-focal, cuja distancia à C seja igual a um numero real [math]b[/math], denominados de [math]B_1[/math] e [math]B_2[/math].[br][br]Os vértice imaginários obedecem uma determinada relação, que vamos descobrir a partir da implementação abaixo.
Questões direcionadoras
Com base no que já tem de conhecimento, consegue pensar em alguma forma de saber a distância do centro [math]C[/math] até os vértices[math]B_1[/math] ou [math]B_2[/math]?
Para a próxima questão realize os procedimentos abaixo:[br][list=1][*]Com a ferramenta Segmento [icon]/images/ggb/toolbar/mode_segment.png[/icon] construa os segmentos [math]CF_2[/math] e [math]CA_2[/math].[/*][*]Com o botão direito, renomeei [math]CF_2[/math] como [math]c[/math] e [math]CA_2[/math] com [math]a[/math]. [/*][*]Crie o segmento [math]B_1A_2[/math] e o renomeei como [math]k[/math].[/*][/list][br]a) Na janela de álgebra, compare os valores de [math]c[/math] e [math]d[/math], o que é possível concluir?
b) Sabendo que o ângulo [math]B_1CA_2[/math] vale 90°, que relação trigonométrica podemos estabelecer para descobrir a distância do centro até o vértice [math]B_1[/math]?
Cerrar

Información: Distância dos vértices imaginários