Se considerarmos uma Elipse localizada no plano cartesiano com seu centro (C) na origem, ponto (0,0), há três situações a serem consideradas quanto a equação que representa essa elipse: [br][br][list=1][*]A reta focal (eixo maior) sendo coincidente com o eixo [math]x[/math].[/*][*]A reta focal (eixo maior) sendo coincidente com o eixo [math]y[/math].[/*][*]Não há eixo maior, pois os focos coincidem com o centro da elipse.[/*][/list][left][br]Veja abaixo a representação da elipse centrada na origem:[/left]
Na implementação há dois controles deslizantes, um para o parâmetro [math]a[/math] e outro para [math]b[/math].[br]Considerando o que já foi discutido anteriormente e com base na manipulação desses controles deslizantes, responda:[br][br][br]a) O que o parâmetro [math]a[/math] representa para a elipse? Se aumentarmos o valor de [math]a[/math] o que muda na figura da elipse? E se diminuirmos?
b) O que o parâmetro [math]b[/math] representa para a elipse? Se aumentarmos o valor de [math]b[/math] o que muda na figura da elipse? E se diminuirmos?
Observe a equação que representa a elipse quando:[br][list][*][math]a>b[/math][br][/*][*][math]b>a[/math][br][/*][*][math]a=b[/math][br][/*][/list][br]O que diferencia uma equação da outra?
Em qual situação a excentricidade da elipse é nula?