Equação vetorial e paramétrica do plano

Equações vetorial e paramétricas do plano
Atividade
No aplicativo realize as seguintes ações:[br]1. Digite na caixa de entrada "Ponto no plano" as coordenadas do ponto A ;[br]2. Digite na caixa de entrada "Ponto extremo do vetor u" as coordenadas do B[br]3. Digite na caixa de entrada "Ponto estremo do vetor v" as coordenadas do C;[br]4. Movimente os parâmetros t e h e observe como se movimenta o vetor no plano.
Questão 1
Considere os pontos A(1,2,0), B(0,3,2) e C(2,0,5). Encontre valores t e h para que o [math]\overrightarrow{AX}[/math] seja combinação linear dos vetores de origem no ponto A e extremos os pontos B e C respectivamente.
Questão 2
Considere A(1,2,0), B(0,3,2) e C(2,0,5). [br]1. Em que intervalo deve estar o parâmetro t para que o vetor [math]\overrightarrow{AX}[/math] não seja combinação linear positiva dos vetores [math]\overrightarrow{u}[/math] e [math]\overrightarrow{v}[/math] ;[br]2. Em que intervalo deve estar o parâmetro h que o vetor [math]\overrightarrow{AX}[/math] não seja combinação linear positiva dos vetores [math]\overrightarrow{u}[/math] e [math]\overrightarrow{v}[/math].
Questão 3
Considere A(2,4,0), B(0,6,4) e C(4,0,10). Determine os valores de m para que o ponto (m,4,10) pertença ao plano definido por A e os vetores [math]\overrightarrow{AB}[/math] e [math] \overrightarrow{AC}[/math] .
Close

Information: Equação vetorial e paramétrica do plano