Curso de GeoGebra - Poliedros: Prismas

Hoje vamos trabalhar nessa construção de um tetraedro inscrito em um cubo
Nós vamos perceber algumas razões importantes na construção abaixo.[br][br]Por falar em razão, você lembra sobre essa matéria? Não?[br][br]Pois vamos lá lembrar sobre isso: razão é a divisão entre dois números. Por exemplo, a razão entre as áreas totais do tetraedro e do cubo, é nada mais do que pegar o medida da área total do tetraedro e dividir pela medida da área total do cubo.
Veja o controle deslizante que representa a medida da aresta do cubo. Vá ali e mude o valor dessa aresta:
Questão 1
Vamos começar pelo básico. [br][br]a) Qual a figura geométrica que forma as faces do cubo? [br][br]b) Qual é a área da base de um tetraedro?
Questão 2
Colocando a aresta do cubo no valor g=2, qual será:[br][br]a) A área total do cubo?[br][br]b) A área total do tetraedro?[br][br]c) Qual a razão entre as áreas do tetraedro e do cubo, nessa ordem?
Questão 3
Colocando a aresta do cubo no valor g=5, qual será:[br][br]a) A área total do cubo?[br][br]b) A área total do tetraedro?[br][br]c) Qual a razão entre as áreas do tetraedro e do cubo, nessa ordem?[br]
Questão 4
O que podemos concluir em relação à razão entre as áreas totais do tetraedro e do cubo, se mudarmos o valor do controle deslizante? Por que isso acontece?
Close

Information: Curso de GeoGebra - Poliedros: Prismas