Um ponto qualquer P é determinado no plano cartesiano pelo par ordenado (x,y), conforme o seguinte:
Movimente o ponto P (basta clicar e arrastar) e observe suas coordenadas.
No applet abaixo, mova os pontos A, B, C, D, E e F (respectivamente) a fim de formar o seguinte conjunto: [math]\left\{\left(0,-1\right),\left(0,3\right),\left(-1,0\right),\left(2,0\right),\left(1,2\right),\left(-2,1\right)\right\}[/math].
Mova os pontos A, B, C, D, E, F e G (respectivamente) a fim de representar o conjunto: [math]\left\{\left(x,y\right)\mid x\in\mathbb{Z},y\in\mathbb{Z},x=y\right\}[/math].
Considere a atividade anterior, porém com x e y reais, ou seja, [math]\left\{\left(x,y\right)\mid x\in\mathbb{R},y\in\mathbb{R},x=y\right\}[/math]. O que seria construído no plano para representar esse conjunto?
Mova os pontos do applet abaixo de modo que satisfaçam a seguinte condição: [math]\left\{\left(x,x^2\right)\mid x\in\mathbb{Z},-2\le x\le3\right\}[/math].
Use os objetos do applet (reta ou a região destacada) para representar o conjunto [math]\left\{\left(x,y\right)\mid x>y\right\}[/math].[br]Obs: Movimente os pontos que julgar necessário para representar o conjunto. A construção que não for utilizada deverá ser deletada, bastando clicar em um de seus pontos e deletar.