Resolve o exercício 7 da página 54 do teu manual, seguindo as respetivas orientações.[br]Constrói um polígono convexo com cinco lados[icon]/images/ggb/toolbar/mode_polygon.png[/icon]. Movimenta[icon]/images/ggb/toolbar/mode_move.png[/icon]um ou mais vértices para o tornares côncavo. [br]Assinala dois pontos no polígono [icon]/images/ggb/toolbar/mode_pointonobject.png[/icon]e une-os com um segmento de reta[icon]/images/ggb/toolbar/mode_segment.png[/icon] para provares que se trata de um polígono côncavo.[br]Usando a ferramenta [icon]https://www.geogebra.org/images/ggb/toolbar/mode_angle.png[/icon], seleciona o ângulo côncavo do teu polígono, clica nos seus pontos e mede a amplitude desse ângulo.
Constrói um polígono convexo com seis lados[icon]/images/ggb/toolbar/mode_polygon.png[/icon]. Movimenta[icon]/images/ggb/toolbar/mode_move.png[/icon]um ou mais vértices para o tornares côncavo. [br]Assinala dois pontos no polígono [icon]/images/ggb/toolbar/mode_pointonobject.png[/icon]e une-os com um segmento de reta[icon]/images/ggb/toolbar/mode_segment.png[/icon] para provares que se trata de um polígono côncavo.
Constrói um polígono convexo [b][u]irregular [/u][/b]com 3 lados.[br] Usando a ferramenta [icon]https://www.geogebra.org/images/ggb/toolbar/mode_angle.png[/icon], clica nos pontos pela ordem contrária aos ponteiros do relógio e mede a amplitude de cada um dos 3 ângulos internos do teu polígono.[br]
Consegues transformar o triângulo que construíste na alínea anterior num polígono côncavo? Justifica a tua resposta.
Podemos então concluir que um polígono côncavo tem de ter sempre, pelo menos um ângulo côncavo, maior que 180º.