Este objeto almeja auxiliá-los no momento de ensinar aos alunos como fazer a marcação de pontos no espaço, visto que os recursos tradicionais nos causam uma certa limitação neste momento.
Recomendamos sempre iniciar o uso do objeto com todas as coordenadas nulas, e a cada nova coordenada inserida chame a atenção dos alunos para o que está ocorrendo com o ponto (sua nova posição) no espaço. Procure enfatizar que no quadro desenhamos os eixos inclinados devido à perspectiva que temos que criar, pois estamos reproduzindo o espaço (3D) num plano (2D).
Utilize as caixas de seleção para explorar as diversas possibilidades de projeção de um ponto em relação aos planos e eixos coordenados. E induza-os, a partir dos comentários de cada caixa, a generalizar o formato de pontos pertencentes a cada eixo e/ou plano coordenado. Por exemplo: Todo ponto do espaço que está no eixo-x é da forma (x,0,0); etc.
Obs.: Este objeto faz parte de um projeto de iniciação científica da PUC Goiás com o aluno Felipe Augusto Didonet, sob minha coordenação, no qual buscamos desenvolver diversos objetos que possibilitem uma maior interação e compreensão dos alunos com temas relacionados à geometria analítica envolvendo o espaço, bem como fornecer ferramentas para os professores no momento do ensino destes e outros tópicos.